quinta-feira, 8 de abril de 2010

Perder-te




Arde coração selvagem.
Sem o Amor que te arde os sonhos,
Quanta dor deflora o peito.
Banho-me de lágrimas em meu leito;
Pranto que desata em fé,
Ainda há de haver outro amanhã.
Ter-te no meu colo, velando teu sono,
Não tem abandono, pois se não existisses
Perderia meu juízo, meu encanto;
Meu olhar embasaria tal qual ao de um morto.
Perderia minh’alma, sem calma;
Meu nexo refugiar-me-ia no recanto
Onde o choro é o canto;
O bendito nem sempre é Santo.
Sofrer seria pouco para o aperto que me consumiria.
E até meu espírito, sem jeito, sem noção
Entraria em infinda, profunda depressão.





Amauri Jr.

2 comentários:

  1. O bendito nem sempre é Santo.

    e o sentimento é bonito, mas nem sempre bom...

    gostei, e um dez atribuo...

    abraços,
    do homem-menino

    ResponderExcluir
  2. Breve comentário!!!
    Poetas e sentimentos,
    não são avaliados através de um argumento,
    mesmo porque o que se sente não se pode explicar
    não encontramos explicações para uma tal ou qualquer emoção
    sentimentos não tem definições nem estruturas são só sentidos!assim... simplesmente...
    intensos ou mesmo só puras sensações...

    Belo amor ...

    ResponderExcluir